Centro Educacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como baixar as video-aulas
Atividades Complementares EmptySeg Jan 30, 2012 10:05 am por Carla Carine

» Disciplina de lingüistica
Atividades Complementares EmptySeg Jun 13, 2011 11:45 am por Marilene B.Albuquerque

» Palestras- atividades complementares
Atividades Complementares EmptyQua Mar 16, 2011 1:06 pm por elisa santos maciel

» Pim
Atividades Complementares EmptyQui Set 30, 2010 11:12 am por nylvan

» atividades complementares
Atividades Complementares EmptySeg Set 13, 2010 10:42 am por Lorane Couto

» Apresentação
Atividades Complementares EmptyTer Abr 13, 2010 3:31 pm por Celina

» PIM I
Atividades Complementares EmptySex Fev 19, 2010 8:25 am por Sirlene

» PIM IV
Atividades Complementares EmptyDom Out 18, 2009 11:26 am por mmasullo

» Lio
Atividades Complementares EmptyQui Ago 27, 2009 9:42 am por Lio

Estatísticas
Temos 241 usuários registrados
O último membro registrado é Mangerbbatu

Os nossos membros postaram um total de 260 mensagens em 92 assuntos
Votação
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 86 em Sáb Abr 10, 2021 10:53 am
Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Centro Educacional em seu site de social bookmarking


Atividades Complementares

+3
Margarida
Dila
RodrigoC
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Atividades Complementares

Mensagem por RodrigoC Qui Out 25, 2007 2:23 am

Data de entrega das Atividades Complementares 14/11 study


Última edição por em Qua Nov 07, 2007 1:04 pm, editado 3 vez(es)

RodrigoC
Admin

Masculino Número de Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/10/2007

http://www.centroeducacional.net

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por Dila Qua Nov 07, 2007 12:49 pm

Acho que para os alunos SEI, ir um dia ao pólo apenas para entregar o relatório é insensato. Algums pessoas precisam se deslocar de muito longe para fazê-lo. Não poderíamos entregar no dia da prova? Ou enviar pela internet no dia estipulado e, no dia da prova, entregar o relatório em papel junto com os comprovantes?

Para vocês de outros pólos como é?

Estou enviando junto com meu relatório de novembro, esta reinvindicação para a UNIP. O que acham de enviarem também, caso também não estejam satisfeitos?

Um abraço a todos

Dila

Dila

Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por RodrigoC Qua Nov 07, 2007 1:11 pm

Tem razão Dila! eu moro em uma cidade pequena e não sofro com isso, mas pra muita gente deve ser uma grande complicação.
Você já tentou falar com a UNIP?
se não tentou, é só me dizer e eu entro em contato com eles pra ver se existe outra possibilidade. Porém, até então, a sua reivindicação é uma ótima idéia!

ps: os dados que coloco aqui, aparecem no calendário, vocês podem acessar o caledário clicando no botão "calendário" que se encontra na parte superior do fórum, o segundo botão da esquerda pra direita, logo abaixo do Logotipo do Centro Educacional. E para adicionar um novo evento no calendário, é só ler as instruções clicando aqui


Abraço Smile

RodrigoC
Admin

Masculino Número de Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/10/2007

http://www.centroeducacional.net

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por Margarida Qua Nov 07, 2007 7:23 pm

Olá também achei a idéia da Dila muito interessante...
Já liguei diversas vezes para o 0800 da UNIP mas infelizmente não obtive resposta positiva, moro muito distante do meu pólo, pois minha cidade é o Rio de Janeiro e além de ser uma cidade um pouco perigosa ainda moro em bairro que demora quase 03 horas para chegar no meu pólo se houver engarrafamentos... aleguei isto para a UNIP mas não houve resultados...enfim já enfrentei esta situação e não coloquei nenhuma reinvidicação para a UNIP, por não ter esta feliz idéia. Também concordo que devemos fazer isto.

Margarida

Feminino Número de Mensagens : 13
Idade : 58
Data de inscrição : 06/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por Rachel Qua Nov 07, 2007 10:55 pm

Concordo com todos. Acho que se o curso a distância é justamente para aqueles que não dispõe de tempo para se deslocarem, então a Unip deve elaborar o calendário pensando nessa questão. Apoiado!

Rachel

Feminino Número de Mensagens : 6
Idade : 49
Localização : Brasília
Data de inscrição : 06/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por Kalime Qui Nov 08, 2007 9:21 am

Olá Rodrigo, poderia me ajudar em uma dúvida na qual não obtive resposta da tutoria?
Tenho um ingresso de Jogo de Futebol do dia 26/08/07.... vale como atividade complementar (cultural)?? Grata, Kalime

Kalime

Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por RodrigoC Qui Nov 08, 2007 10:31 am

Opa, vou correr atrás desse lance da desconexão de data de entrega de trabalhos...Logo retorno aqui.

Mas ao menos, sei lá se ajuda alguém, a tarefa complementar não precisa ser entregue na data estipulada, ela pode ser entregue dias antes também.
O que pode ser uma boa solução pra muita gente é enviar as tarefas para o pólo pelo correio. Aí vocês ligam para o Pólo, explicam a situação, pegam o endereço e enviam do correio.

Kalime, até onde eu sei, futebol por exemplo não conta, pois, a atividade cultural, tem de ter relação com o seu curso, assim como o filme que você vai assistir, etc. Toda atividade complementar deve ter algo para agregar a você em relação ao curso que você está fazendo.

Abraços Smile

RodrigoC
Admin

Masculino Número de Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/10/2007

http://www.centroeducacional.net

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por Kalime Qui Nov 08, 2007 12:19 pm

OK Rodrigo, era o que imaginava! Valeu!

Kalime

Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por Dila Qui Nov 08, 2007 8:00 pm

Enviar pelo correio seria perfeito, mas eles não aceitam essa possibilidade, já falei no 0800 e me disseram que não poderia ser assim,

Seria muito bom se vc falasse sim. Toda ajuda é bem-vinda.

No Rio, não aceitam nem que outra pessoa entregue. Meu marido trabalha no Rio, bem perto do pólo, mas sou eu que tenho que sair de Niterói para entregar. Dá pra acreditar???

Dila

Dila

Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por RodrigoC Qui Nov 08, 2007 8:03 pm

Nossa! envia-se documentos a todo momento pelo correio, porque não o trabalho!
Vou pesquisar isso pra você amanhã...muito estranho isso...

Loucura isso de ter de ser você mesmo a entregar...sem nexo...amanhã te digo o que consegui... Shocked

RodrigoC
Admin

Masculino Número de Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/10/2007

http://www.centroeducacional.net

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Dicas de atividades complementares

Mensagem por Rachel Qui Nov 08, 2007 9:47 pm

Gente, gostaria de dicas a respeito de palestras, livros que possam ser utilizadas como atividades complementares. Alguém teria alguma dica? Já obtive a do site do CIEE e da FNQ, fornecido por queridas colegas em outro canto do Forum! Very Happy

Rachel

Feminino Número de Mensagens : 6
Idade : 49
Localização : Brasília
Data de inscrição : 06/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por Dila Sex Nov 09, 2007 11:48 am

visita a cidades históricas, idas a eventos esportivos ou culturais, leitura de textos relacionados ao curso, participação em fóruns de discussão relacionados ao curso, leitura de livros

Dila

Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por RodrigoC Sex Nov 09, 2007 12:30 pm

Olás^_^

Bom, liguei na UNIP, e eles me disseram que não existe impedimento por parte deles para fazer a entrega das atividades complementares, seja por correio ou por outra pessoa!
A atendente falou para entrar em contato com o pólo e conversar sobre isso com eles.
Aqui mesmo, não existe esse problema!

Você pode ligar lá e oferecer uma série de opções de segurança:
- diga que se você enviar via correio, vai anexar uma cópia de RG e CPF
- se for pelo marido, como no seu caso, que ele vai levar até o original do RG e CPF
- você pode fazer um autorização e assinar, tanto na entrega por outra pessoa, como na entrega pelo correio, e nesse ultimo caso, um documento assinado explicando o motivo da entrega pelo correio e comprovando que o material é seu

Bom...acho que com essas alternativas/argumentos, você deve conseguir convencer teu pólo de que o que ele faz não tem sentido!
---------------------

Gente, gostaria de dicas a respeito de palestras, livros que possam ser utilizadas como atividades complementares. Alguém teria alguma dica? Já obtive a do site do CIEE e da FNQ, fornecido por queridas colegas em outro canto do Forum! Very Happy

Dentro de cada disciplina, tem um botão na coluna esquerda chamado "bibliografia", lá existe indicações de livros para leitura Very Happy


abraçoss

RodrigoC
Admin

Masculino Número de Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/10/2007

http://www.centroeducacional.net

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por Dila Sex Nov 09, 2007 12:36 pm

No de Letras SEI, a pasta sempre esteve vazia, nunca teve nada!!!!!!!!!!!!!!

Dila

Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por Dila Sex Nov 09, 2007 12:37 pm

Rodrigo, poderia me dizer o nome da pessoa com a qual falou, pra eu poder fundamentar minha reinvindicação no pólo, por favor?

Obrigada!!!



----------------------------------
Dila, aqui é o Rodrigo, vou me intrometer um pouquinho no seu Post, só para deixar um aviso Razz

Aqui acabou uma página de posts, vocês podem mudar para a página 2 clicando no nº2 ou na seta localizado do lado direito aqui abaixo deste post, ou lá em cima do primeiro post Very Happy

Dila

Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por RodrigoC Sex Nov 09, 2007 1:28 pm

No de Letras SEI, a pasta sempre esteve vazia, nunca teve nada!!!!!!!!!!!!!!
Nossa! nunca teve nada!?!? em todas as minhas disciplinas tem indicações de livros!...justo letras não tem..bizarro...
Dê uma ligada no 0800-109000 e veja se consegue alguma informação sobre isso...se não conseguir nada, retorna aqui que eu tento algo pra você! Shocked

Rodrigo, poderia me dizer o nome da pessoa com a qual falou, pra eu poder fundamentar minha reinvindicação no pólo, por favor?
Opa, eu nunca presto atenção no nome da atendente Razz
Masss...liguei de novo...não sei é a mesma atendente...mas atendeu uma moça chamada Daniela...e ela disse que isso é com o Pólo mesmo e realmente é o Pólo que decide como vai receber isso...Smile

cheers

RodrigoC
Admin

Masculino Número de Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/10/2007

http://www.centroeducacional.net

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por Dila Sex Nov 09, 2007 1:34 pm

Você está vendo, eles não se entendem, essa autonomia do pólo
me irrita!!! Por que em muitos assuntos que tentamos resolver por lá, dizem que temos que ligar para o 0800, e para
dificultar a vida, então são eles??!!!! Não está legal isso!!!

De qualquer modo, muito obrigada pelo seu interesse!

Dila

Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por RodrigoC Sex Nov 09, 2007 1:42 pm

Pois é! o ideal é tentar entender o porque de negarem a entrega pelo correio, aí você vai poder achar uma solução.
Vamos supor que eles não tem um funcionário pra ficar recebendo/abrindo os pacotes do correio e é por isso que eles não aceitam, aí você vai poder reclamar da infraestrutura que eles oferecem...
Se for por questão de segurança (sei la em que sentido poderia ser inseguro) você pode oferecer os documentos, autorização assinada, etc, como já comentei...
O essencial é você cobrar o Porque de eles não aceitarem... você paga, e merece uma resposta concreta sobre essa negação.
Dependendo da resposta, você já pode oferecer diversas soluções, e eles vão ter de acabar aceitando...
Espero ter ajudado quando a isso Smile

RodrigoC
Admin

Masculino Número de Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/10/2007

http://www.centroeducacional.net

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por Kalime Sex Nov 09, 2007 2:20 pm

Dila escreveu:visita a cidades históricas, idas a eventos esportivos ou culturais, leitura de textos relacionados ao curso, participação em fóruns de discussão relacionados ao curso, leitura de livros
... opa... opa.... assistir Jogo de Futebol não vale... não é Rodrigo!
Rodrigo... pode verificar mais uma dúvida para mim? As vezes não temos acesso à revistas, mas alguns artigos estão disponíveis na Internet. É valido para atividade complementar ou somente o original??? Grata! (novamente)

Kalime

Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 05/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por RodrigoC Sex Nov 09, 2007 3:46 pm

a..então...eventos esportivos deve ter algum dependendo de como for, sei lá... que conte como atividade complementar sim...hum...por exemplo, no caso de futebol, se for um jogo beneficente para arrecadar fundos pra uma entidade, no caso, não deixa de ter relação com marketing (fazer o jogo para chamar pessoas e doações)...tudo depende do caso mesmo!...pode ser qualquer coisa, contanto que tenha relação com o seu curso...

Bom...em relação a matéria da internet, pode sim, mas você deve imprimir a página da matéria e anexar junto ao resumo.

Gente! uma coisa que me veio em mente e acabei de me informar: Os resumos devem ser entregues digitados!, não precisa ser em ABNT, mas não pode ser escrito a mão.

Very Happy

RodrigoC
Admin

Masculino Número de Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/10/2007

http://www.centroeducacional.net

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por Dila Sex Nov 09, 2007 7:55 pm

Rodrigo, eu já o achava muito paciente, agora vejo que é crédulo também, que beleza!! Achar que vou conseguir argumentos para me livrar desses loucos!!!??? Já estou desisitindo. Eles têm má vontade, aliás, todos têm, Na UNIP e no pólo, parece que estamos atrapalhando, que não é pra falar nada, é pra seguir o que foi estabelecido e ponto!!!

Dila

Feminino Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por RodrigoC Sex Nov 09, 2007 11:05 pm

rsrs...sou um tanto crédulo mesmo Razz
mas bem, vale algumas dicas mais, vá ao seu pólo e pergunte lá mesmo se existe outro pólo no Rio de Janeiro e logo em seguida na mesma frase, pergunte o que você precisa fazer pra mudar de pólo...obviamente vão perguntar o porque disso...aí você diz o que precisa dizer...ninguém quer perder dinheiro por preguiça de abrir pacotes vindos do correio, com uma frase dessa, você pode fazer o povo de lá acordar pra vida...

Não custa tentar...se eu estivesse no seu lugar, eu ia cair em cima ...boa sorte Smile

RodrigoC
Admin

Masculino Número de Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/10/2007

http://www.centroeducacional.net

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por Carlos Junior Qui Nov 22, 2007 11:08 pm

cara to com um problemão e eles tambem porque eu não entreguei minhas atividades complementares do primeiro modulo devido a falta do documento que comprova minha visita em umas empresas procurei o gerente e não o encotrei por dias ate o prazo de entrega e pruuuuuuuuuuuuu................, mas so que o polo me passou que eu poderia entregar no proxima remeça, dai pensei vou luigar pro 0800 e elas me disseram que eu não podia mais entregar, dai eu perguntei onde era pra ser entrergue no polo ou no blackbord? ela disse no polo( a secretaria do 0800) e o polo dis ter sido informado que todas as atividades eram pra ser entregues no polo, tambem fui informado o mesmo, so que no aviso tinha pra ser entregue no polo. tornei ligar pro polo e me disseram o contrario que era pra entregar no blacboard e completou que ninguem entregou nada no polo!!!!!!!!!!!!
eu pensei "pioro" pra nos do polo se eles não receber o meu trabalho puts!!!!!!!!!
to parecendo bolinha de tenis de um lado pro outro!!!!!!!!!!!

vc entregou os trabalhos no polo?

ja to desistindo !!!!!!!!!!!!!!!!

ha! se tiver mais alguem de são luis pra me contatar

carlos junior
polo colegio conexão - sei
são luis - ma
Carlos Junior
Carlos Junior

Masculino Número de Mensagens : 14
Idade : 38
Localização : COLEGIO CONEXÃO POLO Centro - SÃO LUIS - MARANHÃO
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por RodrigoC Sex Nov 23, 2007 1:11 pm

Opa, Carlos, tente evitar escrever tudo em letra maiuscula, isso equivale a gritar(se bem que imagino que você deve estar gritando mesmo rsrs, mas ainda assim, não é legal) e ainda dificulta a leitura Smile

Agora, pelo que entendi:
- o 0800 falou que ia ser entregue no Pólo
- o Pólo falou pra ser entregue no Blackboard
O 0800 está certo, alguém do pólo errou, a atividade tem que ser entregue no Pólo! isso é fato e .

Agora, houve erro de expressão por parte do Pólo, eles não lhe explicaram direito, e agora o faço:
A atividade complementar pode sim ser entregue não só no próximo semestre, mas no decorrer de todos os semestres, assim, mas existe uma regra chata pra isso:
Existe um limite de vezes que você pode executar cada tarefa complementar que é 3 vezes, ex: Você só pode ver 3 filmes, 3 eventos, 3 resumos de artigos, etc.
Então, se você não entregou agora e vai entregar no proximo semestre com as atividades do proximo semestre, você vai ter que se desdobrar pra fazer as mais diversas tarefas pra conseguir fazer as 80 horas do semestre vigente + as 80 horas atrasadas.
Explicando mais: eu por exemplo nem precisei ir em evento, consegui completar 80 horas com outras tarefas...agora, você e quem mais não entregou, vai ter que ralar e fazer todas as atividades possíveis pra conseguir fazer todas as horas sem quebrar o limite de vezes de cada atividade, entendeu?

Aconselho a dividir as 80 horas atrasadas no decorrer dos próximos semestres ao invés de tentar fazer todas as 160 horas no semestre que vem.

Ligue lá no 0800 e reconfirme isso que eu disse, ok?

Abraços e boa sorte Very Happy

RodrigoC
Admin

Masculino Número de Mensagens : 116
Data de inscrição : 01/10/2007

http://www.centroeducacional.net

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por Carlos Junior Sex Nov 23, 2007 1:22 pm

Cara! você me deu um aliviou tava muito preocupado com isso!!!!!!!!!
Deixa ver se entendi tenho 80 h pendentes vou fazer 40 + 80 e entrego?
tem mais vai rolar o curso todo assim pra entregar as atividades!!!!!!!!!!!

e outra duvida cruel e quanto ao curso que faço é tecnico, graduação ou etc?
Carlos Junior
Carlos Junior

Masculino Número de Mensagens : 14
Idade : 38
Localização : COLEGIO CONEXÃO POLO Centro - SÃO LUIS - MARANHÃO
Data de inscrição : 02/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Atividades Complementares Empty Re: Atividades Complementares

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos